Polícia

Lavagem de Itapuã terá esquema especial de segurança com 700 policiais

Última festa de largo antes do Carnaval, a lavagem de Itapuã contará com o apoio de 700 oficiais das policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Marcada para acontecer na próxima quinta-feira (16), a festa terá um esquema especial de segurança da Secretaria da Segurança Pública (SSP) no trajeto da festa.[Leia mais...]

[Lavagem de Itapuã terá esquema especial de segurança com 700 policiais]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 15 de Fevereiro de 2017 ⋅ 15:00

Última festa de largo antes do Carnaval, a lavagem de Itapuã contará com o apoio de 700 oficiais das policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Marcada para acontecer na próxima quinta-feira (16), a festa terá um esquema especial de segurança da Secretaria da Segurança Pública (SSP) no trajeto da festa.

Ao todo, 44 homens do Corpo de Bombeiros Militar  atuaram no Grupamento Marítimo de Bombeiros Militar, divididos em sete postos espalhados entre as praias Jaguaribe, Piatã, Placafor, Itapuã, localizadas ao longo da Avenida Otávio Mangabeira, curso da lavagem.

O 3º GBM (Iguatemi) coordenará 85 profissionais divididos em grupos de quatro bombeiros que realizarão ações preventivas e de salvamento, com ambulância e um veículo autobomba tanque e salvamento. A 12ª Delegacia Territorial terá sua equipe reforçada e uma Delegacia Especial de Área foi montada nas proximidades da sereia de Itapuã. No total serão 26 homens, entre delegados, escrivães e investigadores. Também haverá equipes de policiais infiltrados do Departamento de Polícia Metropolitana da PC misturadas à multidão, para coibir ações criminosas na festa

Já a PM, que faz o policiamento ostensivo, contará com 606 homens fracionados em patrulhas, trios e unidades motorizadas. Quatro pontos de abordagens e 19 postos elevados darão apoio às equipes da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), Rondesp Atlântico, batalhões de Choque, de Guarda e Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), esquadrões de Motociclistas Águia e de Polícia Montada e operações Apolo e Gemeos.

Notícias relacionadas