Polícia

Nova unidade da PM em Lauro de Freitas vai sediar Operação Ronda Maria da Penha

O município de Lauro de Freitas recebeu na manhã desta terça-feira (17) uma nova unidade responsável pelo policiamento ostensivo da cidade, a sede da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar. A inauguração da estrutura, localizada na rua Amarílio Thiago dos Santos, nº 144, contou com a presença do secretário de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa e da prefeita Moema Gramacho, além de outras autoridades. [Leia mais...]

[Nova unidade da PM em Lauro de Freitas vai sediar Operação Ronda Maria da Penha]
Foto : Alberto Maraux

Por Laura Lorenzo no dia 17 de Outubro de 2017 ⋅ 14:37

O município de Lauro de Freitas recebeu na manhã desta terça-feira (17) uma nova unidade responsável pelo policiamento ostensivo da cidade, a sede da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar. A inauguração da estrutura, localizada na rua Amarílio Thiago dos Santos, nº 144, contou com a presença do secretário de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa e da prefeita Moema Gramacho, além de outras autoridades.

Está prevista a instalação da sede da Operação Ronda Maria da Penha na unidade, que também reserva espaço para ações do Programa Estadual de Resistência às Drogas (Proerd). “Este é o resultado do trabalho de parceria. Quando cada setor se sente responsável pela segurança pública e dá a sua contribuição, quem sai ganhando é a população. E nesse sentido, a prefeitura e a iniciativa privada de Lauro de Freitas são exemplo para outras cidades e gestores”, disse o secretário Maurício Barbosa.

A prefeita Moema Gramacho disse que o terreno utilizado para a instalação da unidade policial também deve ser usado para a realização de ações sociais. “Assim como o governo, o município de Lauro de Freitas partilha da ideia que só ações de polícia não são suficientes para resolver o problema da violência. Cada setor tem que fazer a sua parte e ajudar”, afirmou. Também foram disponibilizadas duas viaturas, empregadas futuramente no Proerd e na Ronda Maria da Penha.

Notícias relacionadas