Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Padrinho de Marcus Vinícius é solto e vai responder por crime em liberdade

Brasil

Padrinho de Marcus Vinícius é solto e vai responder por crime em liberdade

A Justiça autorizou o padrinho do menino Marcus Vinícius, morto no final do mês de agosto em Itapuã, responder o processo por ocultação de cadáver em liberadde. Rafael Pinheiro, de 28 anos, estava preso desde o último dia 19 de agosto no Centro de Observação Penal (COP) do Complexo Penitenciário da Mata Escura. [Leia mais...]

Padrinho de Marcus Vinícius é solto e vai responder por crime em liberdade

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 08 de setembro de 2015 às 20:29

Atualizado: no dia 08 de setembro de 2015 às 20:33

A Justiça autorizou o padrinho do menino Marcus Vinícius, morto no final do mês de agosto em Itapuã, responder o processo por ocultação de cadáver em liberadde. Rafael Pinheiro, de 28 anos, estava preso desde o último dia 19 de agosto no Centro de Observação Penal (COP) do Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ele foi liberado no final da tarde desta terça-feira (8), e vai responder o processo em liberdade até o dia do julgamento, que ainda não tem data definida. Rafael confessou ter enterrado o menino após Marcus ter passado mal ao ingerir mingau. 

De acordo com a juíza Gelzi Maria Almeida Souza, "a ausência dos laudos periciais necessários ao esclarecimento da morte do menor impedem a correta tipificação e consequente distribuição entre as promotorias de justiça de áreas diversas". A sentença foi dada após um pedido de relaxamento de prisão que partiu da defesa do acusado.