Operação ʹEm nome da mãeʹ identifica fraudes em salário-maternidade
A Polícia Federal, em conjunto com a Gerência Executiva do INSS em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, deflagrou hoje a operação “Em nome da mãe”. A manobra investiga fraudes na concessão de benefícios da previdência, em especial do salário-maternidade. [Leia mais...]
![Operação ʹEm nome da mãeʹ identifica fraudes em salário-maternidade [Operação ʹEm nome da mãeʹ identifica fraudes em salário-maternidade]](https://www.metro1.com.br/noticias/51323,operacao-em-nome-da-mae-identifica-fraudes-em-salario-maternidade-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 15 de Março de 2018 ⋅ 14:21
A Polícia Federal, em conjunto com a Gerência Executiva do INSS em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, deflagrou hoje a operação “Em nome da mãe”. A manobra investiga fraudes na concessão de benefícios da Previdência, em especial do salário-maternidade.
A investigação, que começou em 2017, revelou uma quadrilha que fez o pedido de mais de 500 salários-maternidade. Segundo o Estadão, 224 auxílios foram concedidos.
A PF analisa que o prejuízo pode ser milionário. A instituição destacou ainda que os envolvidos são réus pelo crime de estelionato contra a União e associação criminosa.