Polícia

STJ autoriza envio de inquérito de Alckmin para a Justiça Eleitoral de São Paulo

A ministra Nancy Andrighi, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), determinou hoje o envio do inquérito que investiga o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Justiça Eleitoral do estado. [Leia mais...]

[STJ autoriza envio de inquérito de Alckmin para a Justiça Eleitoral de São Paulo]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 11 de Abril de 2018 ⋅ 19:04

A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, determinou hoje (11) o envio do inquérito que investiga o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Justiça Eleitoral do estado. O encaminhamento foi autorizado após o pedido da Procuradoria Geral da República.

A investigação tramitava no STJ devido à prerrogativa de foro privilegiado que o tucano detinha. Entretanto, Alkimin perdeu o direito, que apenas se estende a algumas autoridades públicas de alto escalão, após renunciar ao cargo de governador para ser o pré-candidato do PSDB à Presidência da República.

Mais cedo hoje, Alckmin respondeu, ao ser abordado por jornalistas, que não havia sido informado sobre o pedido da PGR. "A delação é de natureza eleitoral e sem nenhuma procedência. Isso vai ficar claro, é só aguardar um pouquinho”, disse o tucano.

Notícias relacionadas