‘Jamais encomendaria uma lista como essa’, diz Guedes sobre relatório de jornalistas e influenciadores
Segundo relatório divulgado nesta terça, uma empresa foi contratada pelo governo para orientar como devem ser tratados 81 jornalistas e formadores de opinião
![‘Jamais encomendaria uma lista como essa’, diz Guedes sobre relatório de jornalistas e influenciadores [‘Jamais encomendaria uma lista como essa’, diz Guedes sobre relatório de jornalistas e influenciadores]](https://www.metro1.com.br/noticias/100444,jamais-encomendaria-uma-lista-como-essa-diz-guedes-sobre-relatorio-de-jornalistas-e-influenciadores-3.jpg)
Por Luciana Freire no dia 01 de Dezembro de 2020 ⋅ 17:30
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma não ter “a menor ideia” de quem fez o relatório sobre influenciadores da internet, dividido entre “detratores”, “neutros” e a favor. E diz que vai demitir quem encomendou o trabalho. O relatório foi divulgado hoje (1º) pelo jornalista e colunista do site Uol Rubens Valente.
“Sou um cara transparente, aberto. Nunca encomendaria algo para saber quem fala mal ou quem fala bem de mim”, diz o ministro Paulo Guedes.
Guedes diz reconhecer que o governo, na área econômica, “tem problemas. Nos comunicamos muito mal”.
“Estamos fazendo coisas muito bacanas que não conseguimos comunicar. Isso é um problema. E há também narrativas politizadas. Mas eu jamais encomendaria uma lista como essa”, finaliza o ministro.
Segundo a publicação no Uol, a empresa BR+ Comunicação foi contratada pelo governo federal para orientar como devem ser tratados 81 jornalistas e formadores de opinião considerados influentes nas redes sociais.