Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Defesa de Flávio Bolsonaro teve três reuniões com a Receita para pedir dados, diz revista

Política

Defesa de Flávio Bolsonaro teve três reuniões com a Receita para pedir dados, diz revista

Senador esteve presente em um dos encontros, que aconteceu fora da agenda e do prédio do órgão

Defesa de Flávio Bolsonaro teve três reuniões com a Receita para pedir dados, diz revista

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Geovana Oliveira no dia 02 de janeiro de 2021 às 12:30

As advogadas de Flávio Bolsonaro tiveram três reuniões com integrantes da Receita Federal, em 26 de agosto, 4 de setembro e 17 de setembro de 2020, conforme revelado pela coluna do jornalista Guilherme Amado, na revista Época. O senador esteve presente em um dos encontros, fora da agenda e do prédio do órgão, com o secretário da Receita José Tostes Neto. 

Já em 29 de setembro, Flávio se encontrou com o diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados do governo (Serpro), Gileno Gurjão Barreto, em Brasília, para pedir que a empresa federal fornecesse dados que corroborassem a tese da sua defesa, e que a Receita havia se negado a fornecer.

As informações foram obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação, após pedido apresentado pelo deputado Ivan Valente, do PSOL de São Paulo.

Em dezembro, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou que a Procuradoria Geral da República (PGR) investigasse uma suposta elaboração de relatórios feitos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para orientar os advogados do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) no caso Queiroz - ou das "rachadinhas". 

Com os documentos, a defesa de Flávio tenta levantar provas de uma suposta organização criminosa de funcionários da Receita Federal que teriam agido ilegalmente no acesso de dados sigilosos da movimentação financeira de Flávio.