Pazuello diz que aumento de casos de Covid-19 em janeiro foi rápido e 'completamente desconhecido'
O ministro da Saúde é investigado pelo STF por conta de sua atuação no combate à pandemia
![Pazuello diz que aumento de casos de Covid-19 em janeiro foi rápido e 'completamente desconhecido' [Pazuello diz que aumento de casos de Covid-19 em janeiro foi rápido e 'completamente desconhecido']](https://www.metro1.com.br/noticias/102638,pazuello-diz-que-aumento-de-casos-de-covid-19-em-janeiro-foi-rapido-e-completamente-desconhecido-3.jpg)
Por Luciana Freire no dia 26 de Janeiro de 2021 ⋅ 16:00
Sob investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) por conta de sua atuação no combate à pandemia, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse hoje (26) que o aumento de contágios pelo coronavírus no início de janeiro foi uma situação "completamente desconhecida". A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
A declaração foi feita durante a reabertura do Hospital Nilton Lins para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com Covid-19 em Manaus. Pazuello afirmou que o governo vem tomando medidas para "salvar vidas" e destacou que o Amazonas tem recebido doses extras para campanha de vacinação contra a doença.
O ministro citou como "gargalos de décadas na região" o problema de abastecimento de oxigênio medicinal, que foram agravados pela situação epidemiológica no estado, principalmente em Manaus.