
Política
Após abandono de Baleia Rossi pelo DEM, Arthur Lira insere anúncio de apoio do partido em sua agenda
A sigla decidiu ontem (31) não fazer parte do bloco de apoio ao deputado Rossi; Rodrigo Maia prometeu assinar processo de impeachment

Foto: Rafael Campos
Após o partido Democratas (DEM) decidir não permanecer no bloco de apoio ao candidato Baleia Rossi (MDB-SP), o seu concorrente à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) inseriu hoje (1º), para as 9h30, o anúncio do apoio por parte do partido do atual presidente da Casa Rodrigo Maia (DEM-RJ) em sua agenda. A informação é do blog da Andréia Sadi, do portal G1.
Maia encabeçou a campanha de apoio à Baleia Rossi (MDB-SP), candidato da oposição ao governo, mas, em uma reunião ocorrida ontem (31), liderada pelo presidente da sigla, ACM Neto, o DEM decidiu não determinar o seu apoio ao candidato. Por conta dessa situação, ele prometeu sair do partido e assinar um dos processos de impeachment contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em seu último dia no cargo.
Alguns integrantes da sigla estão se movimentando para desmarcar o evento da eleição de hoje (1º) para evitar que haja mais tensão com o atual chefe da Câmara.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.