Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Flordelis figura como titular na Secretaria da Mulher na Câmara

Ré pela morte do marido, parlamentar recebeu R$ 10,1 milhões em emendas em 2020

Flordelis figura como titular na Secretaria da Mulher na Câmara

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 03 de fevereiro de 2021 às 08:10


A deputada federal Flordelis dos Santos (PSD-RJ) figura como titular na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. A informação está divulgada no próprio perfil da parlamentar no site da Casa. A parlamentar é investigada pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2020 e tornada ré no final de agosto do mesmo ano. De acordo com reportagem da Revista Veja, ela recebeu R$ 10.140.454,00 do orçamento da União para atender os seus pleitos – todos eles descritos como voltados para o atendimento em saúde no estado do Rio. 

Anderson do Carmo foi assassinado com seis tiros na madrugada de 16 de junho de 2019 dentro da garagem de casa. As balas causaram 30 perfurações no corpo do pastor. Após um ano e dois meses de investigações, a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público estadual apontaram Flordelis como a mentora e a mandante do homicídio do próprio marido. Os executores, de acordo com as investigações, foram o filho biológico da deputada federal, Adriano dos Santos Rodrigues, e o adotivo Lucas dos Santos.

A deputada só não foi presa devido à imunidade parlamentar. O casal tinha um total de 55 filhos, entre biológicos e adotivos. Flordelis nega as acusações. Ela e os demais réus estão sendo julgados pela 3ª Vara Criminal de Niterói.

Após a repercussão da informação, a assessoria da deputada negou que ela pertença às secretaria.

Entenda o caso:

Flordelis nega que vá assumir cargo na Secretaria da Mulher na Câmara