Segunda-feira, 14 de junho de 2021

Política

Fala de Bolsonaro sobre 2022 'mostra que campanha já começou', avalia jornalista

Segundo Zanini, presidente conseguiu unificar base de apoio no Congresso

Fala de Bolsonaro sobre 2022 'mostra que campanha já começou', avalia jornalista

Foto: Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 04 de fevereiro de 2021 às 11:24

O jornalista Folha de S. Paulo e autor do blog Saída Pela Direita, Fábio Zanini, comentou a fala de Jair Bolsonaro na abertura dos trabalhos no Congresso Nacional nesta semana. Ao tentar iniciar a leitura da mensagem aos parlamentares, ele foi vaiado e chamado de "fascista". Bolsonaro reagiu e disse: "Nos vemos em 2022".

Em entrevista a Mário Kertész hoje (4), na Rádio Metrópole, Zanini afirmou que a declaração do presidente é um recado de que a campanha eleitoral para a presidência da República já começou.

"Essa frase de ontem do Bolsonaro no Congresso, 'nos vemos em 2022', mostra que a campanha já começou. Já está rolando. Agora, com a definição da Câmara e do Senado, está destravado o processo de eleição e campanha que vai se desenrolar nos próximos dois anos. Bolsonaro teve uma vitória expressiva na Câmara e no Senado, isso é inegável. Ele consolidou sua base política, embora a gente saiba que o Centrão sempre enfia a faca no pescoço do presidente da República porque gosta de verbas e cargos. É aquele apoio tenso", disse Zanini.

"Mas o fato é de que o presidente Bolsonaro finalmente, entrando na segunda metade do seu mandato, tem uma base política no Congresso e consegue um fôlego político importante. A possibilidade de abertura de um processo de impeachment está suspensa, no mínimo, pelos próximos meses. Com a perspectiva de aprovação de algumas reformas econômicas, um horizonte possível. Você consegue vislumbrar um caminho mais tranquilo para Bolsonaro nos próximos anos. Agora, nunca é possível dizer que vai ser tranquilo porque o presidente se chama Jair Bolsonaro. Ele gosta da atenção e do embate, do confronto. A situação econômica ainda é complicada e tende a se agravar", acrescentou.

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Fala de Bolsonaro sobre 2022 'mostra que campanha já começou', avalia jornalista - Metro 1