Quarta-feira, 04 de agosto de 2021

Política

“Mais formulador e aberto ao diálogo do que Levy”, diz Wagner sobre Barbosa

Durante entrevista a Radio Metrópole, nesta terça-feira (29), o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Jaque Wagner, falou sobre o antigo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. [Leia mais...]

“Mais formulador e aberto ao diálogo do que Levy”, diz Wagner sobre Barbosa

Foto: Lula Marques/ Agência PT

Por: Paloma Andrade no dia 29 de dezembro de 2015 às 08:51

Durante entrevista a Rádio Metrópole, nesta terça-feira (29), o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, falou sobre o antigo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Na ocasião, Wagner afirmou que Levy passava por um processo de desgaste, e que a presidente Dilma Rousseff teve consciência disso. “O Levy estava num processo de desgaste com o governo e com um congresso. É até uma pessoa de boa fé, mas veio com uma conduta dura e sem diálogo. Dilma entende o suficiente de economia. Ela comanda e tem consciência que temos que ter responsabilidade fiscal. A dose que ele aplicou na economia virou veneno e não remédio”.

O encarregado da articulação política do governo afirmou, também, que o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que tomou posse no último dia 21, é um bom comunicador político. “O Nelson trabalhou com Lula e Guido Mantega, ele é respeitado entre os economistas, é mais formulador e aberto ao diálogo que o Levy. Acho que ele tem uma visão mais geral da coisa. Eu não acho que é uma troca de seis por meia dúzia. Nelson é um quadro sereno. Fizemos uma longa reunião e estamos continuando a aprofundar as coisas novas até o final de janeiro”, garantiu Wagner. 

“Mais formulador e aberto ao diálogo do que Levy”, diz Wagner sobre Barbosa - Metro 1