
Política
“Mais formulador e aberto ao diálogo do que Levy”, diz Wagner sobre Barbosa
Durante entrevista a Radio Metrópole, nesta terça-feira (29), o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Jaque Wagner, falou sobre o antigo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. [Leia mais...]

Foto: Lula Marques/ Agência PT
Durante entrevista a Rádio Metrópole, nesta terça-feira (29), o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, falou sobre o antigo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Na ocasião, Wagner afirmou que Levy passava por um processo de desgaste, e que a presidente Dilma Rousseff teve consciência disso. “O Levy estava num processo de desgaste com o governo e com um congresso. É até uma pessoa de boa fé, mas veio com uma conduta dura e sem diálogo. Dilma entende o suficiente de economia. Ela comanda e tem consciência que temos que ter responsabilidade fiscal. A dose que ele aplicou na economia virou veneno e não remédio”.
O encarregado da articulação política do governo afirmou, também, que o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que tomou posse no último dia 21, é um bom comunicador político. “O Nelson trabalhou com Lula e Guido Mantega, ele é respeitado entre os economistas, é mais formulador e aberto ao diálogo que o Levy. Acho que ele tem uma visão mais geral da coisa. Eu não acho que é uma troca de seis por meia dúzia. Nelson é um quadro sereno. Fizemos uma longa reunião e estamos continuando a aprofundar as coisas novas até o final de janeiro”, garantiu Wagner.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.