Política
PGR pede ao STF abertura de inquérito para investigar Silveira por suposto desacato
Na madrugada da última quarta (17), após ter sido preso pela PF, ele foi levado ao IML no Rio de Janeiro, e no local, resistiu a usar máscara e discutiu com uma funcionária
Foto: Reprodução/ Facebook
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, hoje (19, ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para investigar o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por suposto desacato e crime de infração de medida sanitária preventiva.
Na madrugada da última quarta (17), após ter sido preso pela Polícia Federal, Daniel Silveira foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) no Rio de Janeiro. No local, resistiu a usar máscara e discutiu com uma funcionária.
Nas imagens é possível ver que o deputado se dirige à funcionária e diz: "A senhora é policial, eu também sou polícia, e aí? E sou deputado federal, e aí?". Em seguida, ele a chama de "folgada".
Silveira foi preso em flagrante após ter divulgado um vídeo no qual faz apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), e defender a destituição de ministros do STF, o que é inconstitucional.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.