Após ser afastada, TJ ordena que prefeita de Jequié reassuma o cargo
Após ser afastada por improbidade administrativa, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ordenou a volta da prefeita de Jequié, Tânia Britto (PP), ao cargo. [Leia mais...]
![Após ser afastada, TJ ordena que prefeita de Jequié reassuma o cargo [Após ser afastada, TJ ordena que prefeita de Jequié reassuma o cargo]](https://www.metro1.com.br/noticias/10408,apos-ser-afastada-tj-ordena-que-prefeita-de-jequie-reassuma-o-cargo-3.jpg)
Por Paloma Andrade no dia 30 de Dezembro de 2015 ⋅ 19:17
Após ser afastada por improbidade administrativa, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ordenou a volta da prefeita de Jequié, Tânia Britto (PP), ao cargo. A decisão ocorreu após uma reunião entre o deputado federal Roberto Britto (PP) e o presidente da Corte, desembargador Eserval Rocha, na última terça-feira (29).
De acordo com informações do blog Marcos Frahm, a gestora já chegou ao Fórum Bertino Passos, onde vai seguir de volta à prefeitura para ser reempossada no lugar do vice-prefeito Sérgio da Gameleira (PSB). Após a decisão judicil, Tânia cedeu entrevista coletiva onde disse estar grata “ao Senhor” pela volta à gestão municipal. “2015 está se encerrando como um ano de vitórias'', comemorou.
Tânia Britto é acusada de irregularidades na área da educação da Cidade Sol, em uma ação aberta pelo Ministério Público. A prefeita enfrenta, ainda, um processo de impeachment na Câmara de Vereadores, e uma desaprovação popular acima de 90%.