Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 15 de março de 2024

Política

Em dia de recorde de mortes por Covid-19, Bolsonaro promove almoço 'bem descontraído'

Segundo deputado presente no encontro, não se falou de medidas concretas para o combate a pandemia e presidente estava "alegre"

Em dia de recorde de mortes por Covid-19, Bolsonaro promove almoço 'bem descontraído'

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Metro1 no dia 03 de março de 2021 às 09:00

O presidente Jair Bolsonaro foi descrito como “alegre” e “bem descontraído” ontem (2) pelo deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), que foi convidado a preparar um leitão para almoço temático “informal” no Palácio do Planalto. A informação é da coluna Painel, na Folha.

Segundo o deputado, não houve medidas concretas deliberadas no encontro no Palácio do Planalto, mas o presidente falou da pandemia e disse que há muitas vacinas para chegar. O parlamentar, coordenador da bancada mineira no Congresso, também preparou linguiça, feijão tropeiro e carne moída com quiabo para o banquete.

"Ele [Bolsonaro] vai para Minas Gerais amanhã [quarta], se não me engano, e volta para lá no dia 26. Estava alegre, bem descontraído", diz Ramalho, completando que há outro almoço já marcado para abril.

As fotos do evento mostram boa parte dos participantes sem máscaras. Em uma delas, apenas o convidado Romeu Zema (Novo-MG) e seu secretário, Matheus Simões, aparecem com a proteção, ao lado de outras sete pessoas, incluindo Bolsonaro.