Sábado, 04 de dezembro de 2021

Política

'Se o povo quiser a volta do Lula, paciência. Acho difícil', diz Mourão

Ex-presidente voltou a ser elegível após decisão do ministro do STF, Edson Fachin, anular as condenações feitas ao petista na Lava-Jato, julgadas em Curitiba.

'Se o povo quiser a volta do Lula, paciência. Acho difícil', diz Mourão

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Adele Robichez no dia 11 de março de 2021 às 10:13

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que acha difícil o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer as eleições presidenciais em 2022. Porém, afirmou que, caso ele seja eleito, restará apenas aceitar o resultado.
 
"É aquela história: o povo é soberano. Se o povo quiser a volta do Lula, paciência. Acho difícil, viu, acho difícil", disse Mourão.
 
Lula voltou a ser elegível após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anular as condenações feitas ao petista na Lava-Jato, julgadas em Curitiba.
 
O vice-presidente ainda reconheceu que houve uma falha dos governos federal e estaduais em conscientizar a população sobre a Covid-19 e que a briga entre o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), atrapalhou o combate à doença.
 
"Essa pandemia foi usada politicamente tanto pelo nosso lado quanto pelas oposições. Esse uso político da pandemia é péssimo", avaliou.

'Se o povo quiser a volta do Lula, paciência. Acho difícil', diz Mourão - Metro 1