Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Política

Quatro nomes são cotados para ocupar Ministério da Saúde

Além de dois deputados, médicos cardiologistas são cogitados.

Quatro nomes são cotados para ocupar Ministério da Saúde

Foto: Arte: Metropress

Por: Gabriel Amorim no dia 14 de março de 2021 às 15:27

Depois de o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitar a saída da pasta da saúde, quatro nomes estão sendo considerados para comandar o ministério. Entre as possibilidades para o cargo estão os nomes de dois deputados federais e de dois médicos cardiologistas. Para aliados do governo, é importante que quem venha a ocupar a vaga deixada por Pazuello seja da área médica. 

Entre as possibilidades de fora do Planalto tem força os nomes dos cardiologistas Ludhmila Abrahão Hajjar e Marcelo Queiroga. O primeiro nome, é o preferido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de deputados do Centrão para assumir a vaga. Hajjar é professora associada de Cardiologia da USP. Já Queiroga preside a Associação Brasileira de Cardiologia. 

Já se o substituto de Pazuello vier de dentro do próprio Planalto a escolha deve acontecer entre os deputados Luiz Antônio Teixeira (PP-RJ)  e Hiran Gonçalves (PP-RR). Além do partido, os dois deputados têm em comum também a formação  em medicina. O deputado carioca, conhecido como Dr. Luizinho, é ortopedista e defende abertamente a vacinação em suas redes sociais. Já Gonçalves é oftalmologista. 

Quatro nomes são cotados para ocupar Ministério da Saúde - Metro 1