METROPOLE

Domingo, 09 de maio de 2021

Política

Em carta a Biden, Bolsonaro promete fim do desmatamento ilegal até 2030

Presidente pediu apoio dos Estados Unidos para alcançar o objetivo

Em carta a Biden, Bolsonaro promete fim do desmatamento ilegal até 2030

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Geovana Oliveira no dia 15 de abril de 2021 às 14:01

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na qual promete acabar com o desmatamento ilegal até 2030. No documento, Bolsonaro ainda pediu recursos para cumprir os compromissos assumidos.

“Queremos reafirmar neste ato, em inequívoco apoio aos esforços empreendidos por V. Excelência, o nosso compromisso em eliminar o desmatamento ilegal no Brasil até 2030”, escreveu Bolsonaro. "Alcançar essa meta, entretanto, exigirá recursos vultosos e políticas públicas abrangentes, cuja magnitude obriga-nos a querer contar com todo apoio possível, tanto da comunidade internacional, quanto de Governos", completou.

No dia 22 de abril, Bolsonaro participa da Cúpula de Líderes sobre o Clima, evento organizado pelo presidente americano. Ele foi um dos 40 líderes mundiais convidados por Biden. 

Na carta, o presidente reconheceu a alta do desmatamento no Brasil. "A ação do Estado e da sociedade precisam aperfeiçoar-se. Reconheço, por exemplo, que temos diante de nós um desafio de monta, com o aumento das taxas de desmatamento na Amazônia, que se vem verificando desde 2012", afirmou.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Em carta a Biden, Bolsonaro promete fim do desmatamento ilegal até 2030 - Metro 1