Sábado, 19 de junho de 2021

Política

"Maia tem inveja de Neto e deveria ser vice do PT", diz deputado do DEM

Sandro Régis disse que ainda que o ex-presidente da Câmara "perdeu o foco da vida dele"

"Maia tem inveja de Neto e deveria ser vice do PT", diz deputado do DEM

Foto: Reprodução Radio Metropole

Por: André Uzêda no dia 10 de maio de 2021 às 17:29

A polêmica declaração do deputado federal Rodrigo Maia sobre ACM Neto (DEM) repercutiu forte no meio político da Bahia. Em entrevista à Rádio Metropole, Rodrigo Maia disse o ex-prefeito de Salvador pode ser candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (sem partido). "Não tenho muita informação, mas é minha análise. É como vejo a construção do Democratas nesse momento, muito próximo do Planalto. E se minha análise estiver certa, Roma é candidato a governador da Bahia", afirmou. 

Neto classificou a declaração como "fake news" e reafirmou seu desejo de concorrer ao governo da Bahia em 2022. Em entrevista ao Jornal da Cidade, na tarde desta segunda-feira, o deputado estadual Sandro Régis saiu em defesa do seu correligionário e atacou Maia. 

"O deputado Rodrigo Maia perdeu o foco da vida dele. Ele não tem voto. Saiu muito mal politicamente da presidência. Não conseguiu fazer seu sucessor. E fica dando entrevistas aqui na Bahia para falar inverdades sobre o presidente nacional do nosso partido", disse.

Devolvendo a sugestão de montagem de chapa, Régis ainda sugeriu que o político carioca fosse vice na chapa do PT. 

"Ele hoje é o grande cabo eleitoral do PT aqui na Bahia. Fica usando os meios de comunicação, com a Rádio Metrópole, para embaraçar a cabeça do baiano. Ele tá com inveja de Neto. Não tem condições de se eleger no Rio. Por esse papel que ele está prestando deveria ser candidato a vice do PT". 
 

"Maia tem inveja de Neto e deveria ser vice do PT", diz deputado do DEM - Metro 1