Sábado, 19 de junho de 2021

Política

ACM Neto desconversa sobre possibilidade de subir no palanque com Bolsonaro: "Único que não pode transmitir opinião sou eu"

Presidente do DEM reafirmou plano de candidatura ao governo da Bahia e negou possibilidade de integrar chapa de Bolsonaro em 2022, como vice

ACM Neto desconversa sobre possibilidade de subir no palanque com Bolsonaro: "Único que não pode transmitir opinião sou eu"

Foto: Max Haack

Por: Adele Robichez e André Uzêda no dia 17 de maio de 2021 às 11:32

O presidente do DEM, ACM Neto, afirmou, nesta segunda-feira (17), em coletiva de imprensa, que, apesar de ter planos de lançar sua candidatura ao governo da Bahia nas eleições de 2022, considera ainda precipitado adiantar alianças nacionais.

“Ainda não tratamos de 2022, é cedo demais. A política está muito antecipada, o povo quer agora outra coisa”, disse o ex-prefeito de Salvador. “O meu foco vai estar voltado apenas para a eleição na Bahia. Quando a discussão tiver acontecido e esse assunto estiver mais maduro, trataremos da eleição presidencial”, completou.

Questionado pelo Metro1 sobre a possibilidade de ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante campanha para o governo do estado, ACM também não quis comentar. “Sou presidente do DEM. De todos os membros, o único que não pode transmitir uma opinião sou eu, porque imediatamente é interpretada como uma posição do partido”, explicou. 

O presidente do DEM também reforçou os seus objetivos para 2022. “Não serei candidato a vice-presidente no governo de ninguém”, disse, se referindo à fala do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em entrevista à Rádio Metropole, que assegurou que Neto deve compor a chapa de Bolsonaro, na condição de vice-presidente. 

“Não tenho outro projeto no meu horizonte que não seja disputar o governo do estado da Bahia”, concluiu.

ACM Neto desconversa sobre possibilidade de subir no palanque com Bolsonaro: "Único que não pode transmitir opinião sou eu" - Metro 1