Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Conselho de Ética define Luciano Simões Filho relator no processo de Capitão Alden

Política

Conselho de Ética define Luciano Simões Filho relator no processo de Capitão Alden

Capitão Alden (PSL) acusou parlamentares de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador

Conselho de Ética define Luciano Simões Filho relator no processo de Capitão Alden

Foto: Divulgação

Por: André Uzêda no dia 25 de maio de 2021 às 10:23

Os deputados estaduais da Bahia se reúnem hoje para definir o funcionamento do Conselho de Ética, que vai julgar o processo do deputado Capitão Alden (PSL). A reunião acontece às 11h desta terça-feira (25). 

O presidente do Conselho é o deputado Marquinho Viana (PSB). O deputado Sandro Régis (DEM) será o vice-presidente da comissão. A informação é que o deputado Luciano Simões Filho (DEM) será o relator. O Conselho de Ética vai investigar a conduta de Alden, após gravar vídeo acusando a bancada de Oposição de receber R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador. O prefeito Bruno Reis (DEM) lamentou as declarações e negou a acusação. 

O pedido de abertura de processo no Conselho de Ética aconteceu no dia 27 de abril. Além da representação interna, a bancada também vai dar início a demanda judicial contra Capitão Alden pedindo que ele apresente informações que comprovem suas declarações. A representação no Conselho de Ética será por quebra de decoro parlamentar e irá pedir a cassação do mandato do parlamentar. 

Desde o início das movimentações na Assembleia Legislativa, o Capitão Alden não tem dado entrevistas. Sua única manifestação foi por meio de nota, na qual se disse "injustiçado" e "mal interpretado" pelos demais deputados.