Sábado, 04 de dezembro de 2021

Política

Conselho de Ética define Luciano Simões Filho relator no processo de Capitão Alden

Capitão Alden (PSL) acusou parlamentares de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador

Conselho de Ética define Luciano Simões Filho relator no processo de Capitão Alden

Foto: Divulgação

Por: André Uzêda no dia 25 de maio de 2021 às 10:23

Os deputados estaduais da Bahia se reúnem hoje para definir o funcionamento do Conselho de Ética, que vai julgar o processo do deputado Capitão Alden (PSL). A reunião acontece às 11h desta terça-feira (25). 

O presidente do Conselho é o deputado Marquinho Viana (PSB). O deputado Sandro Régis (DEM) será o vice-presidente da comissão. A informação é que o deputado Luciano Simões Filho (DEM) será o relator. O Conselho de Ética vai investigar a conduta de Alden, após gravar vídeo acusando a bancada de Oposição de receber R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador. O prefeito Bruno Reis (DEM) lamentou as declarações e negou a acusação. 

O pedido de abertura de processo no Conselho de Ética aconteceu no dia 27 de abril. Além da representação interna, a bancada também vai dar início a demanda judicial contra Capitão Alden pedindo que ele apresente informações que comprovem suas declarações. A representação no Conselho de Ética será por quebra de decoro parlamentar e irá pedir a cassação do mandato do parlamentar. 

Desde o início das movimentações na Assembleia Legislativa, o Capitão Alden não tem dado entrevistas. Sua única manifestação foi por meio de nota, na qual se disse "injustiçado" e "mal interpretado" pelos demais deputados. 

Conselho de Ética define Luciano Simões Filho relator no processo de Capitão Alden - Metro 1