Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Política

"Goste ou não goste, ele é o presidente", diz Bruno sobre encontro com Bolsonaro e Roma

Na última quarta-feira, prefeito de Salvador reuniu-se com o presidente e o ministro da Cidadania, rompido politicamente com ACM Neto

"Goste ou não goste, ele é o presidente", diz Bruno sobre encontro com Bolsonaro e Roma

Foto: Imagem: Reprodução/Zoom

Por: Alexandre Santos e Juliana Rodrigues no dia 04 de junho de 2021 às 10:14

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), minimizou as críticas de adversários diante do encontro que teve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última quarta-feira (2), em Brasília. A agenda, no Palácio do Planalto, contou com a presença do ministro da Cidadania, João Roma, com quem o ex-prefeito ACM Neto (DEM) rompeu politicamente após o então aliado assumir a pasta federal.

“Eu sempre disse, durante a campanha, que eu era o único candidato que não estava preso a amarras ideológicas e políticas, que poderia dialogar e conversar muito bem com o presidente e com governador, que sempre colocaria os interesses da cidade acima de interesses políticos partidários. Tenho convicção que esta é a melhor postura, e desta forma que estou cumprindo meu papel como prefeito. Quem ganha é (sic) a cidade e a população de Salvador”, declarou Bruno Reis durante coletiva virtual na manhã desta sexta (4).

Indagado se o encontro com Bolsonaro e Roma poderá abalar sua relação com ACM Neto e prejudicar os planos do padrinho político na provável disputa ao governo da Bahia em 2022, o chefe do Executivo soteropolitano evitou polemizar o tema. “Em relação à política e eleição, estamos ainda a 16 meses das eleições. Tem muita água pra passar por debaixo dessa ponte. Fui eleito pra governar a cidade e procurar a todos, esse é o meu papel como prefeito”, respondeu. 

“E contei com um conselho do prefeito ACM Neto. Ele sempre disse que eu tinha que ter a capacidade de construir as pontes, fazer interlocuções e articulações. Tenho certeza que, ao ir a Brasília buscar recursos, estou cumprindo meu papel como prefeito. Ano que vem vai chegar a eleição, vai chegar o momento da disputa e cada um vai ter suas posições”, acrescentou.

Sobre o vídeo em que posou ao lado de Bolsonaro, Bruno Reis disse que o registro foi um gesto de agradecimento. “Temos que entender qual é o papel de cada um. Eu não sou candidato a nada em 2022, e 2022 ainda está muito longe. Eu sou prefeito eleito de Salvador e disse claramente que iria conversar com todos, dialogar com todos, mas que Salvador não aceita ser subserviente a ninguém. Existe um presidente eleito, goste ou não goste, ele é presidente eleito até 31 de dezembro de 2022, e irei quantas vezes forem necessárias ao gabinete dele para dialogar. A iniciativa do vídeo foi minha, para agradecer ao presidente por estar enviando uma mensagem ao Senado”, declarou o prefeito.