Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Wagner enxerga candidaturas de Roma e Neto alinhadas ao campo conservador

Política

Wagner enxerga candidaturas de Roma e Neto alinhadas ao campo conservador

Ministro da Cidadania de Bolsonaro vem sendo especulado como nome de terceira via na disputa para governador em 2022

Wagner enxerga candidaturas de Roma e Neto alinhadas ao campo conservador

Por: Alexandre Santos no dia 21 de junho de 2021 às 18:25

O senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao governo da Bahia em 2022, afirmou nesta segunda-feira (21) que, se confirmada, a postulação de João Roma (Republicanos) representará o campo "conservador" do espectro político. Aliados do ministro da Cidadania passaram a especulá-lo como uma suposta terceira via para fazer frente tanto ao petista quanto ao ex-prefeito ACM Neto (DEM).

“Eu não sei se é segunda, terceira ou quarta via. O que eu vejo no quadro político do nosso estado são três candidaturas colocadas: nós de um lado, de centro social, e duas candidaturas do centro conservador", declarou Wagner ao Metro1.

Desde que rompeu com ACM Neto, de quem foi chefe de gabinete no Thomé de Souza, Roma tem se movimentado nos bastidores como possível aposta de Bolsonaro na sucessão a Rui Costa (PT), atual chefe do Executivo baiano. No domingo (20), em uma visita à cidade de Amargosa, Roma fez uma uma videochamada com Bolsonaro (sem partido) e foi chamado de "futuro da Bahia”.

“Aos meus amigos da Bahia, um grande abraço a todos vocês. Parabéns pela liderança aí do João Roma. Queremos o melhor do Brasil. Não há maior motivo expressar para vocês o que gostaríamos que acontecesse com a nossa Bahia, esse estado que é um país. mas João Roma é o cara aí, é o futuro da Bahia, com certeza”, disse o presidente na transmissão.