Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Política

Bellintani diz que não vai comentar reunião virtual com ACM Neto e figurões do DEM

Presidente do Bahia é especulado para concorrer a um cadeira no Senado numa eventual chapa encabeçada pelo ex-prefeito

Bellintani diz que não vai comentar reunião virtual com ACM Neto e figurões do DEM

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Metro1 no dia 22 de junho de 2021 às 13:19

Após declinar do convite para candidatar-se a prefeito pela chapa de Rui Costa (PT) em 2020, Guilherme Bellintani continua sem dar pistas sobre seu possível futuro político. Especulado para concorrer a um cadeira no Senado, numa coalizão encabeçada por ACM Neto (DEM), pré-candidato ao governo estadual, o presidente do Esporte Clube Bahia tem dito que a eleição do próximo ano está fora do seu radar.

Apesar do foco no futebol, o dirigente voltou a se aproximar do ex-prefeito, considerado seu padrinho na vida pública, de quem já foi comandante em duas secretarias  — Desenvolvimento, Turismo e Cultura e Educação. Conforme publicou o Metro1 nesta segunda-feira (22), ele participou de um encontro virtual com ACM Neto (DEM) e aliados, dentre os quais o ex-governador Paulo Souto (DEM) e o ex-senador Waldeck Ornellas.

Em caráter reservado, a conversa girou em torno de desafios na educação, segundo publicou em sua conta pessoal no Instagram Bruno Barral, outro ex-titular da pasta que trata do tema.

Procurado pelo Metro1 nesta terça (22), Guilherme Bellintanti disse que não iria se manifestar, segundo informou sua assessoria.

Bellintani diz que não vai comentar reunião virtual com ACM Neto e figurões do DEM - Metro 1