Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 13 de abril de 2024

Política

Ex-deputado federal, Afrísio Vieira Lima morre aos 86 anos

A informação foi confirmada pelos seus filhos Geddel e Lúcio Vieira Lima, através das redes sociais. “Agora a pouco,meu amado pai , Afrísio Vieira Lima, iniciou sua viagem para eternidade, deixando saudades e exemplos”, postou o atual deputado federal, Lúcio Vieira Lima. [Leia mais...]

Ex-deputado federal, Afrísio Vieira Lima morre aos 86 anos

Foto: Reprodução / Twitter

Por: Pedro Sento Sé e Gabriel Nascimento no dia 11 de janeiro de 2016 às 05:56

Atualizado: no dia 11 de janeiro de 2016 às 08:05

O ex-vereador, deputado estadual e federal, Afrísio de Souza Vieira Lima, morreu na madrugada desta segunda-feira (11), aos 86 anos, vítima de um câncer. A informação foi confirmada pelos seus filhos Geddel e Lúcio Vieira Lima, através das redes sociais.

“Agora a pouco,meu amado pai , Afrísio Vieira Lima, iniciou sua viagem para eternidade, deixando saudades e exemplos”, postou o atual deputado federal, Lúcio Vieira Lima. 

“Uma dor sem fim. Perdi o parceiro de toda uma vida. Não sei o que vai ser daqui pra frente da minha vida. Vai em paz meu amor, vai em paz meu PAI”, postou Geddel. 

O velório de Afrísio acontece hoje, a partir das 9h, no Cemitério Campo Santos. A missa de corpo presente será às 15h30 e o seputalmento às 16h30.

Afrísio nasceu no dia 19 de março de 1929, em Remanso, cidade localizada a cerca de 720 quilômetros de Salvador. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1953, teve uma extensa atividade profissional.

Já atuou como chefe de cartório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), assistente jurídico da Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Bahia, secretário estadual de Segurança Pública da Bahia, além de ter sido o presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia  (JUCEB).

Foi eleito vereador em 1963 pela União Democrática Nacional (UDN), em Itaquara-BA. Mais tarde, em 1971 foi deputado estadual pela Aliança Renovadora Nacional (Arena), e pelo mesmo partido foi eleito deputado federal, em 1975, sendo reeleito em 1979. No PMDB foi suplente de deputado federal entre 1987 e 1991, no governo de José Sarney, assumindo por diversos períodos. A causa da morte ainda não foi informada.

O corpo de Afrísio Vieira Lima será velado a partir das 9h, no cemitério do Campo Santo. No mesmo local, às 15h30 haverá uma missa, e às16h30 será enterrado.