Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Relator dá parecer favorável à suspensão de Capitão Alden por até 30 dias

Política

Relator dá parecer favorável à suspensão de Capitão Alden por até 30 dias

Deputado Luciano Simões Filho (DEM) apresentou voto em reunião do Conselho de Ética nesta quarta; sem provas, bolsonarista acusou colegas da oposição de receber R$ 1,6 milhão em propinas

Relator dá parecer favorável à suspensão de Capitão Alden por até 30 dias

Foto: Agência Alba

Por: Alexandre Santos no dia 14 de julho de 2021 às 13:47

O deputado estadual Luciano Simões Filho (DEM), relator do processo por quebra de decoro contra Capitão Alden (PSL), apresentou nesta quarta-feira (14) um parecer favorável à suspensão do mandato do parlamentar bolsonarista pelo prazo máximo de 30 dias. O relatório foi lido durante reunião extraordinária do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa (Alba).

Alden é alvo de um processo disciplinar por ter acusado, sem provas, colegas da oposição de receber R$ 1,6 milhão em valores mensais da prefeitura de Salvador

Mais cedo, o deputado Sandro Régis (DEM), vice-presidente do conselho, disse ao Metro1 que o relatório será apreciado pelos membros do colegiado na próxima quarta (21).

Caso seja aprovado, o texto irá à votação no plenário da Casa.

A perda de mandato é a penalidade máxima prevista no Código de Ética do Legislativo baiano.

Nos bastidores, porém, em vez de uma eventual cassação, já é dado como certo um acordo para que Alden sofra uma punição mais branda, o que se dará pela suspensão temporária de sua atividade.

Em depoimento no qual apresentou sua defesa, Capitão Alden voltou a negar que tivesse a intenção de ofender ou atingir a "honra" dos colegas de bloco. Ele também reiterou pedidos de desculpas pelo teor de suas declarações.