Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Política

Eduardo Leite fala de dificuldades no governo gaúcho e defende privatizações: "Estamos virando o jogo"

Declarações foram dadas nestas sexta-feira, na Rádio Metropole

Eduardo Leite fala de dificuldades no governo gaúcho e defende privatizações: "Estamos virando o jogo"

Foto: Reprodução Radio Metropole

Por: Juliana Rodrigues e André Uzêda no dia 16 de julho de 2021 às 08:37

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB e governador em primeiro mandato no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, 36 anos, defendeu sua política de privatização para aumentar o desenvolvimento e gerar renda e infraestrutura no estado gaúcho.

"Eu sempre digo que não existe solução simpática para a situação dramática que o estado do Rio Grande Sul vivia. Agora, com o programa de privatizações que estamos fazendo, vamos buscar gerar renda que vai virar investimento em estradas, infraestrtutura. Tenho muito orgulho de dizer que estamos virando o jogo no estado", disse o gestor. As declarações foram dadas em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole. Leite disse ainda que herdou o comando do estado com muitos problemas na organização pública.

"Fui governador em um contexto muito difícil. Os salários dos servidores não eram pagos em dia, mas não era só isso. Os hospitais não estavam recebendo os pagamentos do estado. Um contexto difícil, unidades de saúde fechando, consultas que deixavam de acontecer. Fizemos um grande esforço de reformas estruturantes na máquina pública para reduzir o custo", disse.
 

Eduardo Leite fala de dificuldades no governo gaúcho e defende privatizações: "Estamos virando o jogo" - Metro 1