Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Política

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para assumir Casa Civil

Senador é presidente do PP e membro do grupo conhecido no Congresso como Centrão

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para assumir Casa Civil

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Por: Metro1 no dia 27 de julho de 2021 às 10:04

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou oficialmente o convite do presidente Jair Bolsonaro e será o novo ministro da Casa Civil. A informação foi confirmada pelo parlamentar por meio das redes sociais, na manhã desta terça-feira (27), após uma reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto. O próprio presidente já havia antecipado a nomeação de Nogueira para a pasta, na semana passada.

"Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita", escreveu Nogueira em uma rede social.

Nogueira é presidente do PP e membro do grupo conhecido no Congresso como Centrão. Com a nomeação do senador na Casa Civil, Bolsonaro busca se fortalecer politicamente e estreitar os laços com o grupo.

A Casa Civil é uma das mais importantes pastas do governo. Além de auxiliar na articulação política junto ao Congresso, atua na coordenação de ações do governo com outras pastas.

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para assumir Casa Civil - Metro 1