Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Governador não se manifesta sobre o caso Vilas-Boas durante Papo Correria

Internautas questionaram Rui Costa, mas ele não falou sobre o assunto

Governador não se manifesta sobre o caso Vilas-Boas durante Papo Correria

Foto: Reprodução

Por: Rodrigo Meneses no dia 03 de agosto de 2021 às 20:25

O governador Rui Costa não comentou a exoneração do secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas durante seu programa semanal Papo Correria, onde responde às perguntas dos internautas. Antes mesmo de iniciar a transmissão, muitas pessoas perguntavam no Facebook do governador qual era a posição dele em relação ao episódio envolvendo o agora ex-secretário da Saúde.

Ainda sem saber, alguns internautas pediam a exoneração do secretário, que foi anunciada à imprensa momentos antes de iniciar o Papo Correria. Após uma hora, o governador encerrou o programa sem citar em nenhum momento a confusão envolvendo o membro do governo nem a exoneração. Fábio Vilas-Boas é médico do governador e integrava o governo desde 2015.  

Fábio xingou de ‘vagabunda’ uma chef de cozinha porque ela não abriu o restaurante localizado em Ilha de Maré, devido às más condições de navegabilidade alertadas pela Capitania dos Portos. O ex-secretário tinha feito uma reserva e se irritou ao encontrar o restaurante fechado.  A agressão gerou diversas reações de políticos e entidades de classe, a exemplo da OAB-BA, Sindicato dos Jornalistas e Conselho Baiano de Turismo, que culminaram com o pedido de exoneração feito pelo secretário e aceito pelo governador.