Domingo, 26 de setembro de 2021

Política

CPI da Covid pode ser prorrogada diante de novos fatos, afirma Omar Aziz

Presidente do colegiado admite que trabalhos podem se estender para além do dia 29 de setembro

CPI da Covid pode ser prorrogada diante de novos fatos, afirma Omar Aziz

Foto: Pedro França/Agência Senado

Por: Metro1 no dia 14 de setembro de 2021 às 13:34

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta teraça-feira (14) que os trabalhos do colegiado podem se estender para além do dia 29 de setembro. Em entrevista à GloboNews, Aziz disse que a eventual prorrogação ocorrerá caso informações que chegaram a seus membros se concretizem.

De acordo com ele, "há fortes indícios" de participação de outras pessoas, principalmente em relação à compra da vacina indiana Covaxin. 

Em julho, o Ministério da Saúde determinou o cancelamento definitivo do contrato com a Precisa Medicamentos para a compra de 20 milhões de doses da vacina do laboratório indiano Bharat Biotech. A medida foi tomada após uma auditoria da CGU (Controladoria-Geral da União) demonstrar irregularidades em documentos apresentados pela Precisa na negociação com o ministério.

"A partir do momento que surge um fato importante, nós temos que ouvir as pessoas. E o fato que nós temos conhecimento, alguns membros têm conhecimento, que surgiu nos últimos dias — está dependendo de algumas informações — se for verídico, nós podemos, sim, ter que ouvir essas pessoas [...] Tudo depende de informações concretas para a gente não ser leviano", disse o senador.

CPI da Covid pode ser prorrogada diante de novos fatos, afirma Omar Aziz - Metro 1