Domingo, 26 de setembro de 2021

Política

ACM Neto diz que aproximação entre Ciro e Mandetta não é iniciativa do DEM

Ex-ministro da Saúde e o ex-governador cearense têm demonstrado disposição de estarem no mesmo palanque na corrida presidencial de 2022

ACM Neto diz que aproximação entre Ciro e Mandetta não é iniciativa do DEM

Foto: Assessoria/ACM Neto

Por: Metro1 no dia 15 de setembro de 2021 às 14:00

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e o ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT) têm trocado declarações em torno da disposição de estarem no mesmo palanque na corrida presidencial em 2022. A costura, porém, depende da definição do quadro partidário nos estados, onde os principais caciques têm interesses nas disputas para governador e senador, destaca reportagem do jornal O Globo. 

À publicação, o presidente do Democratas, ACM Neto, por sua vez, não demonstra tanta empolgação com o movimento de aproximação entre Mandetta e Ciro. Ele diz que o gesto faz parte de uma iniciativa do pedetista, e não do correligionário e dos partidos. 

"Ambos sabem que gozam de simpatia em comum, a começar da minha. Não é uma coisa organizada, deliberada. Mas é vista de forma positiva. Não há contraindicação, mas é uma coisa deles [Mandetta e Ciro]", declarou o ex-prefeito de Salvador, que também já esteve articulando uma possível dobradinha com Ciro no pleito do ano que vem. ACM Neto é pré-candidato ao governo da Bahia.

De acordo com o Globo, as conversas para uma aliança, contudo, não apontam para uma convergência com o PDT de Ciro, e sim para a possível fusão com o PSL, dono de uma das maiores fatias do fundo eleitoral.
 

ACM Neto diz que aproximação entre Ciro e Mandetta não é iniciativa do DEM - Metro 1