Sábado, 02 de julho de 2022

Política

Vídeo: Deputado bolsonarista defende que Mato Grosso fica no Sul, e não no Centro-Oeste

Pérola geográfica viralizou nas redes sociais

Vídeo: Deputado bolsonarista defende que Mato Grosso fica no Sul, e não no Centro-Oeste

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 16 de setembro de 2021 às 08:39

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o deputado federal Hélio Costa (Republicanos-SC) afirma que o Mato Grosso do Sul —localizado na região Centro-Oeste fica— fica no Sul do país. A afirmação equivocada foi feita durante a sessão da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal na terça-feira (14). 

 "O Mato Grosso do Sul não fica na região Norte, Sudoeste. O Mato Grosso do Sul fica na região Sul. Fica na região Sul, o pessoal errou aqui na geografia", reclamou o parlamentar, apoiador do presidente jair Bolsonaro (sem partido).

Ao ser corrigido por um colega, Costa insistiu. "É na região Sul. O Mato Grosso do Sul é da região Sul. É Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Aqui, está na Centro-Oeste".

Mais tarde, em nota, o deputado admitiu o equívoco. “Fiz uma fala pensando na divisão do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), que envolve 4 estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Acabei incluindo o Mato Grosso do Sul na região Sul, mas na verdade pertence à região Centro-Oeste. Coisas do improviso. Acontece”, afirmou Costa.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Deputado bolsonarista defende que Mato Grosso fica no Sul, e não no Centro-Oeste - Metro 1