Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Política

Bolsonaro se rasga em elogios a Augusto Nardes e aciona alerta de plano B para o STF

Corre nos bastidores a informação de que Bolsonaro pode largar a indicação de Mendonça

Bolsonaro se rasga em elogios a Augusto Nardes e aciona alerta de plano B para o STF

Foto: Marcos Correa/PR

Por: Metro1 no dia 18 de setembro de 2021 às 12:03

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirma aos interlocutores que vai manter o apoio ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, para a 11ª cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF), mas, na sexta-feira (17), deu indícios de que pode mudar de ideia. 

Durante a cerimônia de lançamento do Projeto Pró-Águas Urucuia, no município de Arinos, em Minas Gerais, o presidente disse se o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, fosse o indicado para substituir o ministro aposentado Marco Aurélio Mello, votaria contra o novo marco temporal de demarcação de terras indígenas - em discussão na Corte.

“Tenho certeza que se o Augusto Nardes fosse ministro do STF, ele votaria contra o novo marco temporal que está em discussão no momento, naquela Corte maior do nosso país”, disse ele, que pode considerar o plano B.

E se rasgou em elogios a Nardes. "É um exemplo para todos nós. Ele é ministro do TCU, mas, também, um produtor rural e, como tal, se preocupa com a preservação e com o futuro do seu país”.

Na necessidade de um plano B, outro que também figura entre os primeiros nomes do presidente é Augusto Aras, recém-reconduzido à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Bolsonaro se rasga em elogios a Augusto Nardes e aciona alerta de plano B para o STF - Metro 1