Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Política

Apoio a Bolsonaro será livre nos estados, diz ACM Neto sobre sigla que sairá da fusão DEM-PSL

Embora oficialmente não faça parte da base do presidente, o partido de ACM Neto tem dois ministros no governo e maioria das bancadas na Câmara e no Senado alinhada ao Planalto

Apoio a Bolsonaro será livre nos estados, diz ACM Neto sobre sigla que sairá da fusão DEM-PSL

Foto: Divulgação/Presidência da República

Por: Metro1 no dia 27 de setembro de 2021 às 14:19

Futuro secretário-geral do partido que sairá da fusão entre PSL e DEM, sigla hoje sob o seu comando, ACM Neto afirmou que não criará "constrangimentos" a filiados e diretórios que decidam apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal o Estado de S. Paulo, o ex-prefeito de Salvador repete declaração que costuma dar publicamente: que o Democratas não integra a base de sustentação de Bolsonaro no Congresso.

Embora oficialmente não faça parte do bloco que dá sustentação ao mandatário, o partido tem dois ministros no governo (Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina) e maioria das bancadas na Câmara e no Senado alinhada ao Palácio do Planalto.

Ao Estadão, ACM Neto disse que um dos objetivos da fusão — que deve criar uma das maiores legendas da atualidade — é lançar candidato próprio ana corrida presidencial de 2022.

Apoio a Bolsonaro será livre nos estados, diz ACM Neto sobre sigla que sairá da fusão DEM-PSL - Metro 1