
Política
Lídice afirma que Ciro "agiu mal" ao atacar Dilma: "Não vamos aceitar"
Deputada baiana afirmou que, embora já tenha defendido o pedetista, lamenta a forma como ele se referiu à ex-presidente

Foto: Reprodução/Facebook/Lídice da Mata
A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu a ex-presidente Dilma Rousseff dos ataques feitos pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) nesta quarta-feira (14). Para a parlamentar baiana, Ciro "agiu mal".
"Assim como defendi @cirogomes dos ataques desproporcionais recebidos por ele em uma manifestação em SP, agora lamento a forma com a qual ele se referiu à ex-presidente @dilmabr. Ciro agiu mal. Sou mulher e já fui vítima deste tipo de atitude. Não vamos aceitar", escreveu Lídice.
Assim como defendi @cirogomes dos ataques desproporcionais recebidos por ele em uma manifestação em SP, agora lamento a forma com a qual ele se referiu à ex-presidente @dilmabr . Ciro agiu mal. Sou mulher e já fui vítima deste tipo de atitude. Não vamos aceitar
— Lídice da Mata (@lidicedamata) October 13, 2021
Em suas redes sociais, Ciro disse que errou quando lutou contra “o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela Presidência”, citando o nome da petista. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele também voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o acusou de ter conspirado para o impedimento da correligionária, em 2016.
Mais cedo, a ex-presidente havia publicado em suas redes sociais que Ciro estaria tentando "de todas as formas" reagir à sua "baixa aprovação popular". "Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço", postou Dilma.
"O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas", seguiu a petista.
Ciro, por sua vez, disse que, na época do impechament de Dilma, ele estava defendendo a "integridade do cargo" que ela "toscamente ocupava". "Se hoje você prefere estar ao lado dos que a traíram, obrigado por me poupar da sua incômoda companhia", seguiu.
O poliítico cearense afirmou também que Lula foi um "dos maiores responsáveis pela desestabilização" do mandato de Dilma pois, segundo ele, o ex-presidente teria passado anos falando mal de Dilma durante seus dois governos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.