Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

Política

Chefe interino do executivo baiano, Adolfo Menezes brinca: "Nem quero andar no carro do governador"

Menezes é presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e segundo na sucessão do estado. Rui Costa (PT) e João Leão (PP) estão cumprindo agenda internacional

Chefe interino do executivo baiano, Adolfo Menezes brinca: "Nem quero andar no carro do governador"

Foto: Reprodução Radio Metropole

Por: André Uzêda no dia 18 de outubro de 2021 às 18:15

Governador interino da Bahia enquanto Rui Costa (PT) e João Leão (PP) cumprem agenda internacional, Adolfo Menezes (PSD) comentou a emoção de comandar o estado mesmo por pouco tempo: "É uma emoção chegar a esse cargo, mesmo de forma interina. Mas combinamos toda uma agenda com o governador e vou cumprir tudo que está determinado. Não vai ter surpresa nenhuma não", disse, em entrevista a Mário Kertész, no Jornal da Bahia no Ar.

Menezes é presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e segundo na sucessão do estado. Na agenda, na condição de governador interino, estão previstas visitas ao interior do estado, no entanto, Menezes diz que nem sequer quer usar a estrutura disponível para o mandatário maior da Bahia. "Nem andar no carro do governador eu quero. Tô usando a estrutura da Assembleia mesmo", disse, aos risos. 

Questionado por Kertész sobre a sucessão de 2022 e a montagem da chapa majoritária, Menezes disse que o desafio é grande. "Nós temos o PT, o  PSD, liderado por Otto Alencar, João Leão pelo PP, Lídice da Mata pelo PSB, o PCdoB. E só temos três vagas: governador, vice e senado. A composição é difícil, mas todos querem acertar. 



 

Chefe interino do executivo baiano, Adolfo Menezes brinca: "Nem quero andar no carro do governador" - Metro 1