Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Política

Servidores públicos fazem ato em Salvador contra reforma administrativa de Bolsonaro

Organizadores distribuíram kits de café da manhã e folhetos apontando impactos negativos da PEC 32

Servidores públicos fazem ato em Salvador contra reforma administrativa de Bolsonaro

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de outubro de 2021 às 09:49

Servidores públicos realizaram um protesto nesta quinta-feira(28), em Salvador, contra o projeto de reforma administrativa do governo Bolsonaro. Durante o ato, na Praça da Piedade, os os manifestantes distribuíram mil kits de café da manhã e folhetos para a população em que aponatam os impactos negativos da PEC 32.

Dentre os principais prejuízos destacados pela categoria estão o fim do concurso público, a terceirização nas atividades essenciais, o fim da estabilidade do servidor e a precarização da mão de obra.

Para Valdemir Medeiros, diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, a reforma administrativa trará um impacto negativo significativo para a sociedade, sobretudo em setores como saúde e educação, que poderão ficar cada vez mais restritos. “Hoje temos unidades clínicas e escolas em áreas periféricas e cidades do interior e, com a PEC 32, haverá uma escassez desses serviços”, disse.

Luciana Liberato, do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, diz que o servidor não é um problema para a sociedade brasileira. “Criou-se uma falsa ideia de que o serviço público no Brasil tem excesso de funcionários. Estamos com bem menos efetivo que em países como Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Portugal”, afirmou.

Servidores públicos fazem ato em Salvador contra reforma administrativa de Bolsonaro - Metro 1