Política
"Rui quis apenas alertar para o problema da violência", diz secretário; entenda
O secretário de Comunicação do Estado, André Curvello, rebateu as críticas feitas pelo procurador de Justiça, Rômulo Moreira, que durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (22), afirmou que o governador Rui Costa (PT) foi "infeliz" ao declarar que os pais de menores infratores devem ser indiciados pelos atos infracionais cometidos pelos filhos. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O secretário de Comunicação do Estado, André Curvello, rebateu as críticas feitas pelo procurador de Justiça, Rômulo Moreira, que durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (22), afirmou que o governador Rui Costa (PT) foi "infeliz" ao declarar que os pais de menores infratores devem ser indiciados pelos atos infracionais cometidos pelos filhos. De acordo com o secretário, Rui não tem "pretensão de mudar leis" e sim de alertar as famílias sobre o "grave problema da violência".
"Isso não pode ser discutido com teorias. Ele [Rui Costa] não é jurista, não é advogado. Ele é um economista, um administrador, mas vive com o povo, conhece a realidade (...) ele quis chamar atenção das famílias", ressaltou. "Não vamos ter uma educação de qualidade se a família estiver presente, isso tem que ser tratado de uma maneira transparente. As famílias têm responsabilidade sim sobre seus filhos. Ele quis apenas levar esse assunto sem hipocrisia", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.