Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Política

União Brasil inicia conversas para atrair Eduardo Leite como possível presidenciável

Ala do partido defende lançar nome de tucano contra grupo que prefere Sergio Moro

União Brasil inicia conversas para atrair Eduardo Leite como possível presidenciável

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 29 de novembro de 2021 às 08:13

Menos de 24 horas após o resultado das prévias do PSDB, integrantes da cúpula da União Brasil dizem já ter iniciado as conversas para tentar filiar Eduardo Leite (PSDB-RS), derrotado na disputa no fim de semana para João Doria (PSDB-SP). A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

"Eduardo Leite é um quadro que engrandece qualquer partido", diz o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) sobre a hipótese de ele entrar na legenda. O PSDB, por sua vez, atua para mantê-lo entre seus quadros.

À publicação, Nascimento nega que a legenda esteja tratando de candidatura agora, mas uma ala da União quer que o governador gaúcho entre na disputa pelo Palácio do Planalto frente a outra que defende apoiar o ex-juiz Sergio Moro, como mostrou o Painel.

Apoiador de Moro, Júnior Bozella (PSL-SP) diz que avaliará a filiação do tucano quando ela for apresentada ao partido. Ele afirma que, se Leite se viabilizar candidato, o defenderá. "Se for uma aventura, serei o primeiro a criticar e defender a sobrevivência do partido e consequentemente do país.