Segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Política

"Vacinador geral da República", diz João Roma sobre Queiroga em evento em Salvador

Na CPI da Covid, no Senado, Queiroga foi ouvido duas vezes para saber as razões do Brasil demorar a fechar acordos para iniciar a vacinação no país

"Vacinador geral da República", diz João Roma sobre Queiroga em evento em Salvador

Foto: Metropress

Por: André Uzêda no dia 29 de novembro de 2021 às 11:27

O ministro da Cidadania, João Roma, rasgou elogios ao seu colega Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, em evento nesta segunda-feira (29), em Salvador. Ambos ocupam cargos de primeiro escalão no governo Bolsonaro. "É o vacinador geral da República", disse Roma, em um trocadilho com procurador-geral da República, cargo ocupado pelo baiano Augusto Aras.

Os elogios aconteceram durante o evento de assinatura do Ministério da Saúde com a Pfizer, no Hospital Martagão Gesteira, para a aquisição de 100 milhões de doses do imunizante nos próximos três meses. A capital baiana foi escolhida para a formalização do contato. Também participaram do evento, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e secretária estadual de saúde, Tereza Paim.
 
Apesar dos elogios de Roma, Queiroga é visto no meio médico por posturas exageradas (quando deu dedo a manifestantes em Nova Iorque). Na CPI da Covid, no Senado, foi ouvido duas vezes para saber as razões do Brasil demorar a fechar acordos para iniciar a vacinação no país. 

"Vacinador geral da República", diz João Roma sobre Queiroga em evento em Salvador - Metro 1