Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Thammy Miranda anuncia saída do PL após filiação de Bolsonaro ao partido

Política

Thammy Miranda anuncia saída do PL após filiação de Bolsonaro ao partido

Em vídeo, vereador de São Paulo disse que já sofreu ataques da família do presidente

Thammy Miranda anuncia saída do PL após filiação de Bolsonaro ao partido

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 30 de novembro de 2021 às 21:09

O vereador paulista Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, anunciou que irá deixar o PL, poucas horas depois de o presidente Jair Bolsonaro se filiar ao partido. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (30), Thammy, que foi o primeiro homem trans eleito para a Câmara Municipal de São Paulo, afirmou que não compartilha as mesmas ideias que Bolsonaro e ressaltou que já sofreu ataques pessoais da família do presidente.  

"Com a ida do presidente para o Partido Liberal, do qual faço parte, estou dando entrada na minha desfiliação. Eu vou sair do partido. A gente tem ideias diferentes, além de que já sofri ataques pessoais de membros da família do presidente, inclusive contra o meu filho, quando ainda era recém-nascido", disse o vereador.

Segundo o jornal O Globo, no ano passado, o vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos), publicou em suas redes sociais uma foto de Thammy ao lado de sua esposa, Andressa Ferreira, e seu filho recém-nascido, Bento, sem escrever nenhuma legenda ou comentário. Na época, o paulista questionou a intenção de Carlos com a postagem.

"Meu filho acabou de nascer, tem só cinco dias e não merece passar por nenhum tipo de piadinha sem graça, preconceito", disse Thammy na época.

Thammy foi eleito para a Câmara Municipal de São Paulo com 43.297 votos, o 9º mais votado na cidade.