Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Política

Morre Antônia Garcia, uma das fundadoras do PT na Bahia

Além de ser uma das fundadoras do partido no estado, Antônia Garcia também liderou a Secretaria de Mulheres do Partido, além de ser uma das dirigentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores)

Morre Antônia Garcia, uma das fundadoras do PT na Bahia

Foto: Reprodução - TVE Bahia

Por: Metro1 no dia 06 de dezembro de 2021 às 08:00

Morreu no último domingo (5), vítima de um câncer, Antônia Garcia, fundora do Partido dos Trabalhadores na Bahia. A morte foi confirmada e lamentada pelo diretório estadual da legenda e também pelo governador Rui Costa (PT).

"A morte de Antônia Garcia, neste domingo, nos trouxe muita tristeza. Mulher negra atuante em diferentes áreas, ela unia a formação de socióloga à luta diária em favor da democracia e dos mais necessitados. Sua passagem é uma perda para o grupo daqueles que se dedicam a promover o bem comum e fazem das grandes causas sua razão de existir. Meus sentimentos à família e aos amigos", disse. 

Além de ser uma das fundadoras do partido no estado, Antônia Garcia também liderou a Secretaria de Mulheres do Partido, além de ser uma das dirigentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Teve uma trajetória marcante de luta pela democracia e pela defesa dos direitos da população, a qual dedicou a sua vida.

O sepultamento ocorreu domingo, no Cemitério Bosque da Paz.
 

Morre Antônia Garcia, uma das fundadoras do PT na Bahia - Metro 1