Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Morre Antônia Garcia, uma das fundadoras do PT na Bahia

Política

Morre Antônia Garcia, uma das fundadoras do PT na Bahia

Além de ser uma das fundadoras do partido no estado, Antônia Garcia também liderou a Secretaria de Mulheres do Partido, além de ser uma das dirigentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores)

Morre Antônia Garcia, uma das fundadoras do PT na Bahia

Foto: Reprodução - TVE Bahia

Por: Metro1 no dia 06 de dezembro de 2021 às 08:00

Morreu no último domingo (5), vítima de um câncer, Antônia Garcia, fundora do Partido dos Trabalhadores na Bahia. A morte foi confirmada e lamentada pelo diretório estadual da legenda e também pelo governador Rui Costa (PT).

"A morte de Antônia Garcia, neste domingo, nos trouxe muita tristeza. Mulher negra atuante em diferentes áreas, ela unia a formação de socióloga à luta diária em favor da democracia e dos mais necessitados. Sua passagem é uma perda para o grupo daqueles que se dedicam a promover o bem comum e fazem das grandes causas sua razão de existir. Meus sentimentos à família e aos amigos", disse. 

Além de ser uma das fundadoras do partido no estado, Antônia Garcia também liderou a Secretaria de Mulheres do Partido, além de ser uma das dirigentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Teve uma trajetória marcante de luta pela democracia e pela defesa dos direitos da população, a qual dedicou a sua vida.

O sepultamento ocorreu domingo, no Cemitério Bosque da Paz.