Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Bolsonaro diz que Moro não aguenta dez segundos de debate

Presidente voltou a acusar ex-juiz de ter trabalhado "contra" o governo na época em que foi ministro da Justiça e Segurança Pública

Bolsonaro diz que Moro não aguenta dez segundos de debate

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 07 de dezembro de 2021 às 08:22

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ex-juiz federal Sergio Moro (Podemos), a quem acusou de ter trabalhado "contra" o governo na época em que era ministro da Justiça e Segurança Pública, entre janeiro de 2019 e abril de 2020.

"Para tentar copiar meu [slogan de campanha] 'Brasil acima de tudo, Deus acima de todos', ele [Moro] botou 'o povo acima de tudo'. Esse não aguenta dez segundos de debate", disse Bolsonaro nesta segunda-feira (7) a apoiadores.

Ele também minimizou uma eventual candidatura de Moro à Presidência em 2022, dizendo que Moro "não aguentaria dez segundos de debate" — em 2018, quando candidato, Bolsonaro participou de apenas dois debates, um na Band e o outro na RedeTV!.

Na quinta-feira (2), durante sua live semanal, Bolsonaro já havia chamado Moro de "mentiroso" e "sem caráter", em resposta a uma declaração do ex-juiz sobre uma suposta comemoração pela soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2019 — o que Bolsonaro negou. 

"A última notícia dele [Moro] é que 'Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto, diz Moro'. É um vídeo, e ele fala 'ouvi dizer'. É um papel de palhaço, um cara sem caráter", disparou o presidente. "Agora ele vai me acusar disso, que comemorei. 'Ouvia no Palácio do Planalto que ele comemorou porque era bom politicamente para ele'. Tá de brincadeira. Mentiroso deslavado!".