Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

João Roma pode tirar ACM Neto do 2º turno, diz Flávio Bolsonaro

Política

João Roma pode tirar ACM Neto do 2º turno, diz Flávio Bolsonaro

Filho do chefe do Executivo tenta resolver impasse do apoio do União Brasil ao pai, que, por sua vez, lançaria o ministro da Cidadania ao Senado

João Roma pode tirar ACM Neto do 2º turno, diz Flávio Bolsonaro

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil e Alexandre Santos/Metropress

Por: Metro1 no dia 09 de dezembro de 2021 às 08:54

À frente das negociações da formação da chapa de Jair Bolsonaro (PL) para a reeleição em 2022, Flávio Bolsonaro foi escalado para tentar resolver o impasse do apoio do União Brasil ao pai, que tem em ACM Neto hoje um de seus principais entraves. A informação é da coluna do jornalista de Guilherme Amado, no portal Metrópoles. De acordo com a publicação, o ex-prefeito de Salvador tem resistido por acreditar que pode vencer ainda no primeiro turno, sem Bolsonaro.

Ainda de acordo com a coluna, se fracassarem as negociações com ele, Bolsonaro deve lançar João Roma (Republicanos), antigo aliado de ACM Neto, para o governo estadual, em vez do Senado, como planejado atualmente. A depender de seu desempenho, Roma pode acabar tirando ACM Neto do segundo turno.

“Bolsonaro precisa de palanques 100% firmes e caso João Roma seja nosso candidato ao governo da Bahia acredito que derrota ACM Neto e o tira do segundo turno”, analisou Flávio em entrevista à publicação. 

Em sua avaliação, o filho de Bolsonaro diz que a candidatura de Roma poderia acabar tirando de ACM Neto outros apoios que ele tenta, como os do PP, hoje aliados do PT na Bahia, e do Republicanos.