Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Impossível conversar com presidente da Anvisa", diz Bolsonaro

Política

"Impossível conversar com presidente da Anvisa", diz Bolsonaro

Atrito mais recente entre os dois envolve a decisão da agência que autoriza a imunização contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos

"Impossível conversar com presidente da Anvisa", diz Bolsonaro

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Luciana Freire no dia 31 de dezembro de 2021 às 10:20

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira (30) que é "impossível" conversar com o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. 

"Não vou falar mais de Anvisa aqui porque fechou o diálogo. Fechou o diálogo. É impossível conversar mais ali com o presidente da Anvisa. Ele tem a opinião dele, tem mandato, e continua lá. Boa sorte para ele, tomara que ele acerte. Mas, quando se fala em vacinar crianças, isso é uma coisa que mexe conosco", disse Bolsonaro, em transmissão ao vivo em redes sociais.

Barra Torres foi indicado por Bolsonaro e já foi elogiado diversas vezes publicamente pelo presidente. No decorrer da pandemia da Covid-19, no entanto, o presidente da Anvisa passou a apresentar posições contrárias às de Bolsonaro, principalmente por defender de forma enfática a vacinação.

O atrito mais recente entre os dois envolve a decisão da agência que autoriza a imunização contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos.