Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Após pedido por debate, Moro diz não haver possibilidade de diálogo com Ciro Gomes

Nas pesquisas, ambos os pré-candidatos parecem não oferecer muito risco. O pedetista chamou o ex-juiz para um debate organizado por Mário Kértesz, mas Moro não respondeu às provocações

Após pedido por debate, Moro diz não haver possibilidade de diálogo com Ciro Gomes

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Maria Clara Andrade no dia 14 de janeiro de 2022 às 12:57

Depois de Ciro Gomes (PDT) tanto insistir por um debate entre ele e Sergio Moro (Podemos), o ex-juiz finalmente se pronunciou. Em entrevista à Revista Veja, nesta sexta-feira (14), Moro disse que "não há qualquer possibilidade de diálogo com Ciro Gomes". 

Desde que o ex-ministro de Bolsonaro afirmou em entrevista à Rádio Metropole, na terça-feira (11), que estaria pronto para debater "com qualquer um, a qualquer momento", o pré-candidato à presidência pelo PDT tem feito inúmeras provocações nas redes sociais. Ciro convocou Moro para debater "na Metropole e até na CIA". 

"Não dá para fazer uma aliança quando os projetos são diferentes. Não há possibilidade de diálogo com o Ciro Gomes, por exemplo", disse. 

Nas pesquisas, Ciro aparece com 5% das intenções de voto, em quarto lugar. O ex-juiz aparece com 9%, em terceiro lugar. Enquanto isso, Lula e Bolsonaro carregam 45% e 23% das intenções de voto, respectivamente, na pesquisa Quaest/Genial, divulgada na última quarta-feira (12).