Domingo, 15 de maio de 2022

Política

MST dá aval a Alckmin como vice de Lula e não vê aliança como entrave a apoio

Dentro do próprio PT, há divergência com relação à candidatura de Alckmin. Na última quarta-feira (19), porém Lula voltou a dizer que é simpático à possibilidade

MST dá aval a Alckmin como vice de Lula e não vê aliança como entrave a apoio

Foto: Reprodução Instagram

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2022 às 07:50

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) sinalizou a Luiz Inácio Lula da Silva não ter objeção ao nome do ex-governador Geraldo Alckmin como vice. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. 

A organização ainda reforçou ao petista que embarcará em sua campanha de qualquer maneira.

O movimento resgatou episódios da convivência com Alckmin nos anos em que o ex-tucano governou São Paulo. De acordo com o jornal, o MST está difundindo a avaliação de que ele teve "comportamento de democrata". 

João Paulo Rodrigues, que faz parte da coordenação nacional do MST, lembrou nos últimos dias o papel de Alckimin como vice do governador Mario Covas, entre 1995 e 2001. Disse que, ao assumir a cadeira, Alckmin não perseguiu o grupo.

Porém, o ex-tucano falhou em avançar nos processos de assentamento de sem-terra no estado, recordam outros integrantes do movimento.

Dentro do próprio PT, há divergência com relação à candidatura de Alckmin. Na última quarta-feira (19), porém Lula voltou a dizer que é simpático à possibilidade.

MST dá aval a Alckmin como vice de Lula e não vê aliança como entrave a apoio - Metro 1