Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Política

Igreja Universal publica texto em que diz que cristãos não podem ser de esquerda

No passado, o próprio bispo Edir Macedo apoiara Lula e, em seguida, Dilma Rousseff. Atualmente, a Universal é aliada de Bolsonaro, que tem aparecido em segundo nas pesquisas de intenção de voto

Igreja Universal publica texto em que diz que cristãos não podem ser de esquerda

Foto: Reprodução Twitter

Por: Metro1 no dia 24 de janeiro de 2022 às 15:35

A Igreja Universal publicou no último domingo (23) um texto intitulado "5 motivos que mostram que é impossível ser cristão e ser de esquerda".  Dividido em cinco tópicos, começando por "Família", o texto descreve como seria o pensamento de um "esquerdista" em contraponto com os ensinamentos do cristianismo. 

"[...] os ditos esquerdistas, que se travestem de defensores do povo quando, na verdade, querem repetir no Brasil fórmulas desgastadas e ineficazes – incluindo-se aí os regimes ditatoriais – e espalhar ainda mais o caos para que suas atitudes de desgoverno não sejam notadas", diz a introdução do texto, que não possui assinatura. 

A Universal é apoiadora do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que hoje se mantém em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, perdendo para o ex-presidente Lula (PT).

O Partido dos Trabalhadores mostrou estar ciente da necessidade de se reaproximar do eleitorado evangélico. Na última semana, a sigla anunciou o lançamento de um programa de entrevistas voltado para este público, no canal no Youtube do partido. 

No passado, o próprio bispo Edir Macedo, da Universal, apoiara Lula e, em seguida, a Dilma Rousseff.

Igreja Universal publica texto em que diz que cristãos não podem ser de esquerda - Metro 1