Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Doria diz que pode abrir mão de candidatura para viabilizar terceira via

Política

Doria diz que pode abrir mão de candidatura para viabilizar terceira via

Tucano afirmou que acredita que sua pré-candidatura, junto com Sergio Moro e Simone Tebet formam um "centro democrático" e que as três devem convergir para um único nome

Doria diz que pode abrir mão de candidatura para viabilizar terceira via

Foto: Governo de SP

Por: Luciana Freire no dia 22 de fevereiro de 2022 às 14:15

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência João Doria (PSDB) afirmou nesta terça-feira (22) que pode "mais adiante" abrir mão de sua candidatura em nome da viabilidade de uma terceira via. 

O tucano afirmou que acredita que sua pré-candidatura, junto com a do ex-juiz Sergio Moro e a da senadora Simone Tebet (MDB) formam um "centro democrático" e que as três devem convergir para um único nome no futuro.

Doria participou de um evento promovido pelo banco BTG Pactual com investidores. A declaração foi dada após um questionamento sobre seu desempenho fraco nas pesquisas de intenção de voto, hoje na casa dos 2%.

"Não vou colocar o meu projeto pessoal à frente daquilo que sempre foi a índole, que me fez ter orgulho de ser brasileiro. O meu país, do povo do meu país, é mais importante do que eu mesmo. Se chegar lá adiante e, lá adiante, eu tiver de oferecer o meu apoio para que o Brasil não tenha mais essa triste dicotomia do pesadelo de ter Lula e Bolsonaro, eu estarei ao lado daquele ou de quantos forem os que serão capacitados para oferecer uma condição melhor para o Brasil", disse.