Política
Política
Dilma critica redução da maioridade penal e defende medidas alternativas
A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a se posicionar contra a redução da maioridade penal. Durante um evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (17), ela defendeu medidas alternativas, de modo que seja tolerável alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). [Leia mais...]
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a se posicionar contra a redução da maioridade penal. Durante um evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (17), ela defendeu medidas alternativas, de modo que seja tolerável alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
"Em tempos em que o debate sobre nossa juventude está colocado, em tempos onde se propõe a redução da maioridade penal, em vez de a gente aprofundar a exclusão com algumas ações que se mostraram nas sociedades desenvolvidas pouco eficientes, com a pura e simples redução, nós preferimos trabalhar alterando de fato a legislação, atribuindo penalidades para o adulto que envolver crianças em atos da sua quadrilha, ou mesmo alterando o ECA apenas e tipificando o que aconteceria com situações em que se pratica os chamados crimes hediondos", disse a presidente.
Nesta quarta-feira, a Comissão especial da Câmara para debater o tema iniciou a votação do projeto sobre maioridade penal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.